Bem Vindo ao Novo Tempo

Sua participação é fundamental para este processo de mudança e de transformações. Estamos abertos ao dialogo! A sua colaboração e ajuda no que diz respeito, a desenvolvermos um ministério efetivo para uma nova geração e muito importante.
Estamos lhe esperando, e ao mesmo tempo estaremos lhe abençoando com as mesmas bênçãos do qual vós nos abençoa.
Queremos a sua atenção para este propósito, que é, de crescermos juntos no Reino de Deus.
As nossas boas vindas
Em Cristo Jesus.

Do vosso servo
Pr Edmundo.

sábado, 21 de junho de 2008

UM NOVO TEMPO NA ÓTICA DE CRISTO


Um novo tempo é um espaço, limite de ações e manifestações, que forma um conjunto de ações no fator do Reino de Deus.
O Reino de Deus é o controle total e absoluto de Deus sobre todos os seres e coisas por Ele criado. Um reino é formado por duas classes de pessoas: uma que governa que dirige que reina, e outra eu obedece. É através do novo nascimento (Jo 3.3,5) que nós nos tornamos cidadãos desse reino. No reino de Deus, o cristão faz a vontade do seu Senhor. Mt 6:10.
Um novo tempo de Deus e do seu Reino esta inserida em transformações e conversões de vidas, que se tomarão comprometidas com Ele.
Estamos dentro de uma globalização que querendo ou não somos partes disto, que pode ser vista como um processo histórico-social de vastas proporções inaugurando outros processos, outras estruturas e outras formas de sociabilidade, que se articulam e se impõem aos povos, tribos, nações e nacionalidades.
A igreja tem a melhor visão construtiva que lhe dá direito ao ingresso e integração sócio-espiritual para todos os que quiserem.
Somos parte de um todo e um todo de varia partes em Cristo Jesus. Somos construtores e edificadores de uma nova igreja, dentro de uma nova dimensão de ética, de espiritualidade, de moral e de caráter.
Quando fomos convidados “a sair para fora” Eclésia Gr., fomos convidados e comissionados á da seqüência a uma extensão da visão de Cristo
Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?” Jo.6.5. Como Jesus via as multidões e as conduzias, nós temos que ver-las e conduzir-las.
As leis de um novo tempo são bem especificas. Elas ditam e regem o governo de Cristo, que é o amor, o perdão, a solidariedade e a comunhão entre si.
Os níveis de comprometimento e envolvimento de vida formam o caráter e define que tipo de pessoa somos dentro desse processo.
Apesar, que o novo tempo sempre foi novo, dentro das Eras e dos Séculos que se passaram. Mas nós profetizamos, ou melhor, verbalizamos a palavra de Cristo para um momento de coisas novas
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 2.17) e para isto ser e se transformar em realidade precisamos ter uma nova postura, uma nova liderança, uma nova atitude de fé e de prática.
Um novo tempo não deva ser um “novo movimento uma nova onda, um novo ciclo” que venha envolver as pessoas, enchendo-as de esperança e criando uma falsa perspectiva de um algo melhor, mas, sim de uma verdadeira mudança que venha remover aquilo que não nos serve para que o melhor de Deus se instale em nossas vidas.
O novo tempo é esta em um mundo velho, em caos e totalmente destruído, mas, não esta dentro dele e nem fazer parte dele, mas ser a diferencia e o referencial de que Cristo tudo pode fazer de novo. Is 11.1
“PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará”.
Um novo tempo é um tempo de conquista e de realizações das quais foram prometidas no passado e serão adquiridas no presente, tendo em vista uma ótica fixa no futuro, onde o que prometeu e fiel para cumprir. Os sonhos se tomarão realidades,
Gn 42.89 “José, pois, conheceu os seus irmãos; mas eles não o conheceram. Então José lembrou-se dos sonhos, que havia sonhado deles...” as palavras terão um peso maior de autoridade divina e bíblica.
Ml 1.1 “PESO da palavra do Senhor contra Israel, pelo ministério de Malaquias”.

Lc 10.19 “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”.
Tt 2.15
“Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze”.
Um novo tempo é um estado perfeito de santidade e de plena comunhão divina trazendo paz e tranqüilidade a alma, que outrora fora ferida. É um tempo de cura de tratamento e de preparação para a vinda de Cristo.
É um tempo, um momento apropriado para o cumprimento e a manifestação divina nos corações frios, desanimados e sem esperança, que ao longo dos anos que se passaram ficaram com que esquecidos e sem força para continuar crendo. Porém, o tempo chegou! e com ele, veio tudo. O que estava morto no esquecimento e na apatia de vida para ser renovado e levantado em nossas vidas.
Jesus tinha uma visão, uma forma de ver as coisas, nova no seu tempo e transmitiu para os seus discípulos, que era a visão de um novo reino e com ele um novo rei, com um novo povo em uma nova cidade. Essa mesma visão Ele passou para nos, isto não é algo antigo! Mas sim novo, pois todas as coisas são novas por meio Dele.



RJ. 21/6/2008 11:36
Pr. Edmundo

Nenhum comentário: